Projeto Pedagógico

Dom Amando Bahlmann e Madre Imaculada Tombrock, nossos fundadores, souberam transmitir o amor de Jesus às crianças, aos jovens e aos adolescentes. A seu exemplo, os Educadores SMIC optam por uma educação evangélico-libertadora que leve o educando à prática da fraternidade, da justiça, do serviço, da partilha e da solidariedade.

Uma educação que lhe proporcione condições para o pleno desenvolvimento de suas potencialidades, integrando-o ao meio em que vive.

O Colégio Santa Isabel propõe uma pedagogia que tem como norte a Pedagogia Progressista com ênfase na tendência crítico-social dos conteúdos, por acreditar que o educando é construtor de seu conhecimento e que o educador é o mediador dessa ação, incentivando e orientando a busca de novos conhecimentos.

A proposta pedagógica do CSI tem como premissa oferecer oportunidades para que a Comunidade Educativa SMIC seja um centro de investigação, de produção e de irradiação de cultura e saber, propiciando a vivência de atividades significativas e contextualizadas, de modo que a construção do conhecimento concorra para que o educando aprenda, a partir da vida e para a vida, a: ser, conviver, conhecer e fazer.

Diante desse contexto, fica claro que a proposta pedagógica da Rede SMIC visa à integração do ser humano na sociedade, permitindo-lhe compreender e transformar a realidade histórico-social.